quinta-feira, 31 de maio de 2007

Vida: um desafio.


Acordar, viver


Como acordar sem sofrimento?

Recomeçar sem horror? O sono transportou-me

àquele reino onde não existe vida

e eu quedo inerte sem paixão.

Como repetir, dia seguinte após dia seguinte,

a fábula inconclusa,suportar a semelhança das coisas ásperas

de amanhã com as coisas ásperas de hoje?

Como proteger-me das feridas

que rasga em mim o acontecimento,

qualquer acontecimento

que lembra a Terra e sua púrpura demente?

E mais aquela ferida que me inflijo

a cada hora, algoz

do inocente que não sou?


Ninguém responde, a vida é pétrea."
Noto que os ditos de Drummond são tão semelhantes aos meus, e por que não nossos sentimentos em dados momentos, que é como se eu ,você ou qualquer um pudesse ter escrito isso algum dia em alguma agenda perdida entre nossos pertences,mas que bom que veio a público através dele,talvez nós não tivéssemos ousadia para divulgar nossas horas de ostracismo e reflexão.Os momentos em que diríamos como ele:"Eta Vida besta".
Gosto de ver-me refletida em muitos de seus poemas.
Você se encontra neles também?

Um comentário:

Valnice Paiva disse...

Olá Ester,

O seu blog está um capricho. Parabéns! continue alimentando-o e descubra como utilizá-lo no ensino e aprendizagem de Letras e Literatura.

Abraços calorosos,